esporte e ecoturismo
Itacaré é destino certo para os surfistas, mas hoje oferece muito mais do que boas ondas. Inserida em uma área de APA (Área de Preservação Ambiental) rodeada de matas, rios, cachoeiras e manguezais tornou-se um dos destinos mais procurados para a prática do ecoturismo no Brasil. Seus encantos de mar e mata atlântica estimulam a prática de aventuras como rafting, rapel, caiaque, mountain-bike, trekking, arvorismo, tirolesa, dentre outras práticas que devem ser sempre acompanhadas por guias.
surf
Considerado um dos melhores picos do Nordeste para a prática do Surf, Itacaré oferece uma sequência de praias que atraem esportistas do mundo todo. A praia da Tiririca é conhecida mundialmente como point de campeonatos de Surf.
Click aqui e fique por dentro das melhores praias para prática de Surf em Itacaré.
caiaque e canoa
Para quem gosta de remar a aventura rola nos rios de Contas e de Tijuípe e nas praias centrais, como Concha, Resende e Tiririca. Para visitar a cachoeira do Cleandro, por exemplo, é preciso remar. Alguns campeonatos ocorrem durante o ano, e alguns atletas locais são referências mundiais.
Conheça aqui o Centro de Canoagem de Itacaré.
trekking
Diversas trilhas cortam fazendas e levam as mais variadas praias de Itacaré, passando por riachos, cachoeiras e costões. A maioria das caminhadas são consideradas de nível médio e devem ser feitas com acompanhamento de um guia. A que leva à Prainha, saindo da praia da Ribeira, é considerada uma das mais bonitas da região.