logo simples

cachoeiras em itacaré

Além de belíssimas praias, Itacaré é repleta de cachoeiras incríveis em meio à vegetação preservada. O relevo acidentado é bem diferente de outras regiões da Bahia, o que propicia um turismo também voltado para banhos de água doce em lindas quedas d’água.

pancada grande

Localizada em Taboquinhas ganhou esse nome por possuir uma das maiores quedas d’água da região, com quase 40 metros de altura. Seu acesso é feito por barco a motor 1h ou por uma trilha de 40min. 

bom sossego

Localizada a 9km do centro de Itacaré, é um refúgio dos moradores da região. Com águas quentes o ano todo, fica em uma área particular com restaurante acessível.

usina de jeribucaçu

Localizada na trilha de acesso para Praia de Jeribucaçu, formada por uma belíssima piscina natural e uma queda de 5m de altura no meio da mata atlântica. 

noré

Perfeita para a prática do rapel com uma queda de 15 metros de altura. Para chegar até ela cruza-se o Rio de Contas de canoa e caminha-se 10 minutos em uma linda trilha por dentro de fazendas de cacau da região.

cleandro

Possui uma queda d’água de 20 metros e uma linda piscina natural. Encontra-se dentro de uma área particular com ótima infra-estrutura. O acesso a cachoeira é feito de barco pelo Rio de Contas, cerca de 1h de canoa e 30 minutos de lancha/barco, e mais uma caminhada de 10 minutos.

tijuípe

Entre Itacaré e Serra Grande, em uma área particular com fácil acesso por uma pequena trilha chega-se a Cachoeira do Tijuípe. Com ótima estrutura, restaurante, trilhas, lagos e cachoeiras, cercados pela riqueza da Mata Atlântica. Um passeio imperdível para toda família.

usina de taboquinhas

A Cachoeira da Usina está localizada na Fazenda Baracho, há 500 metros da BA-654, na entrada de Taboquinhas. Por ser perto é muito frequentada e perfeita como uma piscina natural para todas as idades. É chamada de Usina, pois o rio nasce na zona rural do município, e já gerou energia para o Vilarejo, quando ás 22h se desligava tudo. Atualmente as águas do rio abastecem o distrito com água nas torneiras.