logo simples

Praia da Coroinha

A Praia da Coroinha, mais conhecida como Praia da Orla é banhada pela foz do Rio de Contas e tem uma vista incrível para o Pontal; É possível avistar diversos barquinhos ancorados, perfeitos para serem contemplados quando o sol se põe. Cercada por casarões históricos, nela você encontra a Praça do Canhão, Praça de São Miguel e a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, que tem grande importância na história da cidade.


É a praia mais procurada para práticas esportivas como caminhadas, futebol, volêi, futevôlei e beach tênis por sua larga faixa de areia durante a maré baixa. Esta não é uma praia indicada para banho. As principais festas populares da cidade acontecem na Orla que é bem movimentada com bares, pousadas e restaurantes ideais para saborear a culinária da região.  No final da Orla fica o Porto da cidade, onde você encontra  peixarias com frutos do mar fresquinhos pescados no dia.


Uma curiosidade que faz parte da historia do local é que, na época que a cidade era uma grande exportadora de cacau, os barcos para exportação eram atracados nesta praia, fazendo deste ponto um dos lugares mais importantes da cidade; Outro fato interessante é que quando a maré baixa, a água fica mais doce, e quando a maré sobe, ela volta a ficar salgada!

orla 360º

mapa